Região Sudeste: inscrições para a Oficina sobre Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS) se encerram dia 07/07

card oficina sudeste pndu

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, por meio do Projeto ANDUS, estão realizando as Oficinas Regionais de formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS), que servirão de apoio para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

Na sequência, a agenda será com a Região Sudeste, em oficina que acontecerá nos dias 14 e 15 de julho. Representantes de estados e municípios, bem como da sociedade civil e academia interessados no evento on-line, podem se inscrever neste link. As inscrições para a oficina da Região Sudeste se encerram no dia 07 de julho, às 22h.

O calendário segue com encontros regionais no Norte e Centro-Oeste:

  • Oficina Região Sul: 16 e 17 de junho - inscrições encerradas
  • Oficina Região Nordeste: 30 de junho e 01 de julho - inscrições encerradas
  • Oficina Região Sudeste: 14 e 15 de julho - inscrições abertas
  • Oficina Região Norte: 04 e 05 de agosto inscrições abertas 
  • Oficina Região Centro-Oeste: 26 e 27 de agosto - inscrições abertas

 

OFICINA NACIONAL

Esta será a segunda fase de oficinas. Nos dias 25 e 26 de maio, o MDR promoveu a Oficina Nacional, que reuniu representantes de instâncias federais, como Ministério da Justiça e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), outras instituições como Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Nacional, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, além da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Associação Brasileira de Municípios (ABM).

Após as oficinas regionais, com o objetivo ampliar a participação, serão realizadas conferências livres, visando escutar diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

 

TEXTO BASE

Este documento é um convite para trabalharmos coletivamente. É também um texto de apoio para formularmos de maneira conjunta a agenda brasileira para o desenvolvimento urbano sustentável. Essa agenda é importante porque irá orientar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), que está em processo de formulação. Acesse aqui o Texto Base.

Saiba mais sobre a PNDU no website do MDR!