Participe do processo de formulação da PNDU!

Conferências Livres 1

Quer contribuir para melhorar as nossas cidades?

Quer ajudar a construir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU)?
Mobilize uma Conferência Livre para contribuir com a formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável, os ODUS!

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) tem um convite especial para você e para a sua organização.
Em março de 2021, o MDR lançou o processo participativo da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU). Para essa tarefa, conta com a parceria da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (no âmbito do Projeto Andus), da WRI Brasil e da Universidade Federal Rural do Semi-Árido - UFERSA (por meio do Projeto traDUS).

Conferências livres são espaços para discutir e construir propostas de Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS). Essas conferências acontecerão de forma descentralizada: organizações da sociedade civil e movimentos sociais serão responsáveis por planejá-las e realizá-las. Todos os insumos elaborados pelas Conferências Livres serão considerados na construção final da PNDU.

As associações interessadas podem propor temas para as conferências livres neste link. As propostas devem conter a descrição do grupo proponente, a área de atuação, o público-alvo do debate e o tipo de evento (se presencial ou on-line). A chamada para as Conferências Livres estará aberta entre os dias 12/07/2021 e 28/07/2021.

Os responsáveis pelos projetos aprovados passarão por um treinamento virtual em 9 de agosto sobre a PNDU e métodos colaborativos. Por fim, as conferências livres serão realizadas entre 16 de agosto e 5 de setembro.

Você também pode buscar mais informações no site do MDR e pelos perfis do Instagram @mdregional_br e @projetotradus.