Próximo diálogo para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano será sobre Transformação Digital

 

Em mais um encontro da série de discussões sobre a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com Ministério da Economia e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), irão promover, em 19 de agosto, das 9h30 às 13h, um novo webinário. Dessa vez, o tema do debate será A Transformação Digital na PNDU.

O evento é aberto ao público mediante inscrição neste link.

O webinário contará com a coordenação de Ana Paula Bruno, analista de infraestrutura da Coordenação-Geral de Apoio à Gestão Regional e Urbana (CGDRU) do MDR, e de Marco Costa, da Coordenação de Estudos em Desenvolvimento Urbano do Ipea.

Os palestrantes serão Sarah Habersack, diretora do Projeto ANDUS e coordenadora da Transformação Urbana na GIZ Brasil, e Regina Helena Alves da Silva, pesquisadora associada do Ipea.

Confira a programação completa aqui.

Saiba mais

A formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano é conduzida pela Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano (SMDRU) do MDR desde 2019. A iniciativa visa estabelecer diretrizes e estruturar ações de desenvolvimento urbano no território brasileiro. O objetivo final é contribuir para a redução das desigualdades sociais nas cidades e nas regiões em que estão localizadas.

“O principal objetivo da PNDU é apoiar os municípios brasileiros no seu mandato constitucional de implementar a agenda de desenvolvimento urbano sustentável para melhoria da qualidade de vida nas cidades”, destaca a coordenadora-geral substituta de apoio à Gestão Regional e Urbana do MDR, Fernanda Capdeville.

– via portal de notícias do MDR

Sobre o apoio à PNDU 

O Projeto ANDUS apoia o MDR no desenvolvimento da PNDU por meio da elaboração de produtos e insumos técnicos e da facilitação do processo participativo e na articulação com parceiros estratégicos.