O Departamento de Recursos Humanos da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH divulga o edital de publicação da vaga para Assessor/a técnico/a nacional nos projetos “Apoio à Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentável no Brasil” e Transformative Urban Mobility Initiative (TUMI).
O/a colaborador/a atuará em Brasília, em regime integral, realizando atividades de apoio à cooperação técnica no projeto ANDUS e no projeto global TUMI E-Bus Mission. Ele/ela contribuirá para a articulação com os municípios parceiros dos dois projetos e de outros projetos urbano da GIZ, para o aprimoramento de instrumentos de desenvolvimento urbano sustentável, e o desenho de processos e ferramentas de capacitação e trabalho em rede com municípios.
É necessária graduação em uma das seguintes áreas: arquitetura, urbanismo, administração pública, geografia, ciências políticas, ciências econômicas, ou áreas correlatas.
Qualificações, experiências e conhecimentos adicionais exigidos:
- Conhecimentos e experiências profissionais (mínimo 5 anos) das políticas e agendas municipais na área de desenvolvimento urbano com foco em mobilidade, descentralização e boa governança;
- Conhecimentos e experiência com a implementação de instrumentos de desenvolvimento urbano;
- Conhecimentos e experiência no tema da mobilidade urbana;
- Experiência de dar assessoria no setor de desenvolvimento urbano nos níveis nacionais, estaduais e locais e experiência em apresentar os temas ao público (terceiros) (foco no nível municipal);
- Experiências na cooperação e capacitação de administrações públicas no Brasil, inclusive experiência prática em nível municipal e federal, política urbano, cambio climático;
- Capacidade para trabalhar em equipe, excelentes competências em comunicação e interculturais; e
- Inglês avançado.
Caso tenha interesse na vaga, envie candidatura, carta motivacional, dois contatos de referência e expectativa salarial bruta até 1 de setembro de 2021.
As candidaturas serão feitas exclusivamente pela plataforma Reachr.