Versão resumida da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes é lançada em inglês e espanhol

noticia carta bg lancamento 2

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), lançou traduções em inglês e espanhol da versão resumida da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O documento, originalmente lançado em português, foi apresentado durante a reunião ordinária da Câmara das Cidades 4.0, em novembro de 2021.

Agora, a disponibilização da versão resumida em inglês e em espanhol permite a troca de saberes entre países latino-americanos e maior engajamento com redes de cooperação internacional sobre o tema de desenvolvimento urbano sustentável.

A versão resumida traz uma linguagem simples e de fácil assimilação e foi desenvolvida para facilitar a comunicação dos objetivos buscados pela Carta Brasileira para Cidades Inteligentes.

Esse documento é um desdobramento da recomendação 7.2 da Carta e foi produzido no âmbito do Projeto Tradus, uma cooperação entre o MDR e a Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA) para ações de ampla divulgação e capacitação em educação urbana.

Carta Brasileira para Cidades Inteligentes é uma iniciativa de formulação colaborativa de uma agenda pública sobre a transformação digital nas cidades. A formulação da Carta teve o apoio do Projeto ANDUS e da Agência de Cooperação Alemã - GIZ.

A Carta em versão completa e resumida, estão disponíveis nos links abaixo:

- Carta Brasileira para Cidades Inteligentes;

- Versão resumida em português;

- Versão resumida em espanhol;

- Versão resumida em inglês.