Projeto Áreas Protegidas Locais lança série de podcasts Voces Locales

podcast APL

O projeto regional Áreas Protegidas Locais, da GIZ,  lança a série de podcasts Voces Locales. Os podcasts têm como objetivo aproximar o público sobre a importância e os benefícios das áreas protegidas e outras medidas locais de conservação em nível local para a biodiversidade. 

A série de Podcast conta com uma visão multicultural de especialistas nos quatro países envolvidos no projeto: Brasil, Colômbia, Equador e Peru e tratam sobre os avanços nas discussões das áreas protegidas e OMECs na região.

Ao total, são cinco episódios sobre: 1. Os benefícios de áreas protegidas e outras medidas de conservação locais como uma oportunidade para os governos municipais; 2. Outras medidas de conservação (OMECs) locais; 3.  Desafios para a sustentabilidade financeira das áreas protegidas e outras medidas de conservação locais; 4. Equidade, participação e interculturalidade na gestão de áreas protegidas locais; 5. As áreas protegidas e outras medidas de conservação locais e sua contribuição para o Marco Global de Biodiversidade Pós-2020. 

Os podcasts contam com a participação dos especialistas: 1.  Agustín Gutierrez, Raúl Cevallos e Rodrigo Martins; 2. José Álvarez Alonso, Clara Matallana, Telma Paredes e Claudio Maretti; 3. Manoel Serrão, Jimmy Ortega e Patricia Ochoa; 4. Junner Gonzalez, Carlos Eduardo Marinelli e Niria Fiestas; 5. Hernando Zambrano, Braulio Dias, Roxana Solis e Jens Brüggemann

Os entrevistados e as entrevistadas trabalham em áreas locais ou são outras pessoas envolvidas na implementação do projeto. Os apresentadores e as apresentadoras são os assessores e as assessoras das instituições implementadoras do projeto (GIZ, ICLEI e IUCN). Portanto, não deixe de escutar nossas vozes! Vozes Locais! 

Para ouvir a série completa, acesse: https://open.spotify.com/show/0EcTtijcva71SPD43NmFCX