Projeto ANDUS participa do 2º Encontro da Rede de Institutos de Planejamento

4banner rede3 100

Os Projetos ANDUS e DUS participaram nos dias 18 e 19 de Agosto de dois encontros em Maringá, no Paraná. No dia 18, realizou-se o Fórum Cidade e os ODS, que contou com a participação do Prefeito de Maringá, Ulisses Maia, o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, o representante do governo do Paraná, Geraldo Farias e participação e apresentações de da GIZ no Brasil, do ONU-Habitat, do Programa Cidades Sustentáveis, do Instituto ACIM, da Prefeitura de Caruaru e do Instituto Pereira Passos.

No dia 19, a equipa da GIZ no Brasil. junto com o ONU-Habitat, apoiou a facilitação do 2º Encontro da Rede de Institutos de Planejamento do Brasil, que contou com a presença de organizações de 13 cidades brasileiras, incluindo o IPPLAM de Maringá, o IPLANFOR de Fortaleza, o IPPUC de Curitiba, o IPP do Rio de Janeiro, a SP Urbanismo de São Paulo, o IPPUL de Londrina, o PLANURB de Campo Grande, o IPPUR de Redenção/PA, o INCID de São Luís, o IDEPPLAN de Apucarana e o IPPLAP de Piracicaba., além das Prefeituras de Caruaru e Niterói, que ainda não possuem institutos de planejamento.

O evento contou com uma sessão de troca de experiências entre os institutos relativa a sua estrutura interna, histórico, portfólio e principais desafios, além de uma formulação conjunta dos objetivos e principais prioridades da rede de cooperação. A rede utilizará a plataforma da Rede para Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS) como aceleradora do processo colaborativo entre os encontros. O 3º encontro já foi definido para acontecer em novembro, no Rio de Janeiro.

Para mais informações sobre a Rede, acesse a página da iniciativa na ReDUS.