4ª Oficina da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

Nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro acontecerá a 4ª Oficina de Trabalho da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O propósito da oficina é definir mecanismos e iniciativas, de modo colaborativo, para implementar os objetivos e as recomendações expressas no documento.

A Carta é chamada de produto-mãe, e seus desdobramentos, isto é, as iniciativas desenvolvidas com base nela, de "produtos-filho" da Carta. Um produto-filho é uma iniciativa que implementa algum aspecto da Carta, atendendo a alguma, ou a várias, de suas recomendações e objetivos.

A programação da oficina será desenhada a partir das propostas para iniciativas (produtos-filhos) que foram compartilhadas durante o período de inscrição do evento. Iniciativas podem ser cartilhas orientando municípios sobre a implementação de uma (ou mais) recomendação específica, cursos de capacitação e pesquisa, linhas de financiamento, produtos de comunicação, planos estratégicos, projetos de implementação, laboratórios de inovação, e muitos mais.

A Carta Brasileira para Cidades Inteligentes está sendo elaborada desde agosto de 2019, com a participação integrada do Governo Federal, da sociedade civil, da academia e do setor privado. A iniciativa visa promover padrões de desenvolvimento urbano sustentável, que levem em conta o contexto brasileiro da transformação digital nas cidades.

Clique aqui para acessar o documento.

Para mais informações, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..