Inscrições abertas para a oficina da Região Sul sobre Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS)

Card 1 Convite Sul

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH, por meio do Projeto ANDUS, abriram inscrições para a primeira Oficina Regional de formulação dos Objetivos de Desenvolvimento Urbano Sustentável (ODUS), que servirão de apoio para a elaboração da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

A Região Sul será a primeira a debater o tema, em oficina marcada dias 16 e 17 de junho. Representantes de estados e municípios, bem como da sociedade civil e academia interessados no evento on-line, podem se inscrever neste link.

As inscrições para a oficina se encerram no dia 07 de junho!

O calendário segue com encontros regionais no Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste:

 

OFICINA NACIONAL

Esta será a segunda fase de oficinas. Nos dias 25 e 26 de maio, o MDR promoveu a Oficina Nacional, que reuniu representantes de instâncias federais, como Ministério da Justiça e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), outras instituições como Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) Nacional, Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, além da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e Associação Brasileira de Municípios (ABM).

Após as oficinas regionais, com o objetivo ampliar a participação, serão realizadas conferências livres, visando escutar diferentes segmentos da sociedade civil organizada.

TEXTO BASE

Este documento é um convite para trabalharmos coletivamente. É também um texto de apoio para formularmos de maneira conjunta a agenda brasileira para o desenvolvimento urbano sustentável. Essa agenda é importante porque irá orientar a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU), que está em processo de formulação. Acesse aqui o Texto Base.

 

Saiba mais sobre a PNDU no website do MDR!