A International Smart Cities Network (ISCN) promove a integração de soluções digitais nos processos de desenvolvimento urbano centrados nas pessoas e facilita o intercâmbio de boas práticas e experiências entre profissionais da área urbana em todo o mundo.

A ISCN está em sua fase inicial e atualmente tem como membros principais os países: Brasil, México, Peru, Índia e Alemanha, assim como Chile, país associado da ISCN. Cada um destes países está envolvido nas atividades da rede em nível nacional e municipal. Através da ISCN, os países parceiros têm a oportunidade de trocar continuamente suas experiências e conhecimentos no tema de Cidades Inteligentes. O contínuo "aprender uns com os outros" deve possibilitar a transformação digital das cidades em termos de desenvolvimento urbano sustentável e integrado. A primeira reunião da rede ocorreu no âmbito do Federal Congress on National Urban Development Policy (Congresso Federal sobre Política Nacional de Desenvolvimento), em Stuttgart, em setembro de 2019.

Texto retirado de: https://www.smart-city-dialog.de/aktuelles/netzwerktreffen-des-internationalen-smart-cities-netzwerks-in-stuttgart (tradução livre)