Participe do evento Conecta ReDUS: Cidades Amazônicas! 🌱🌐

card ConectaReDUS CidadesAmazônicas

O Projeto ANDUS, em parceria com o Ministério das Cidades (MCID), o Ministério do Meio Ambiente e da Mudança do Clima (MMA) e a Rede para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (ReDUS), convidam para o evento online Cidades Amazônicas. É o primeiro evento do Conecta ReDUS, uma série de ações que visam conectar as diferentes iniciativas, pessoas e organizações cadastradas na plataforma ReDUS. O evento será realizado no dia 22 de agosto de 2023, às 15h30 (horário de Brasília), e a transmissão será feita pelo canal da ReDUS no YouTube.

O objetivo do evento “Cidades Amazônicas” é disseminar conhecimento e gerar debate sobre o desenvolvimento urbano sustentável, resiliente e integrado nas cidades da Amazônia Legal, com foco em ordenamento territorial. Temas como desafios e soluções para as cidades amazônicas, transição justa para cidades amazônicas mais resilientes e sustentáveis, futuro das cidades, entre outras questões serão debatidos durante o evento.

Na oportunidade, também será divulgado o chamamento de municípios para a Mentoria em Ordenamento Territorial Municipal para Cidades Amazônicas, promovido no âmbito do Projeto ANDUS.